GFC - Gestão Financeira Criativa
Quem sou eu
Sou Victor Lavagnini Barboza, graduando em Engenharia Mecânica pela Universidade de Campinas (Unicamp) e especialista em gestão financeira para micro e pequenos negócios.
- Missão
- Produtos
Quem sou eu
Sou Victor Lavagnini Barboza, graduando em Engenharia Mecânica pela Universidade de Campinas (Unicamp) e especialista em gestão financeira para micro e pequenos negócios.
Comecei a me interessar por Gestão Financeira no meu segundo ano de faculdade, quando me tornei membro da Motriz, empresa júnior da Engenharia Mecânica da Unicamp. Por dois anos contribui para toda a parte Administrativa-Financeira da empresa, sendo inclusive Diretor Administrativo-Financeiro em 2013. A experiência contribuiu muito para me apresentar uma área que até então eu não conhecia, e, principalmente, proporcionar uma identificação muito grande com o assunto.
Com isso passei a estudar mais sobre o assunto, e realizei uma iniciação científica do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) com o tema "Gestão Financeira para Empresa de Economia Criativa".
Após o sucesso do projeto, realizei estágio em duas startups, estruturando e consolidando a área de finanças. Hoje estou concluindo meu Trabalho de Conclusão de Curso com o tema "Aplicação de Gestão Administrativa em startup".
A Iniciação Científica foi meu primeiro trabalho remunerado, então resolvi utilizar parte da bolsa para aumentar meus conhecimentos em finanças pessoais. A partir de palestras, cursos e livros, comecei a explorar o ambiente das finanças pessoais e fazer uma ligação com finanças corporativas, de uma forma eficiente, eficaz e criativa. Como boa parte das startups têm problemas de recursos, uma modelo nessa linha é o mais viável.
O conhecimento em finanças acabou se tornando algo prazeroso, e passei a ajudar colegas, amigos e até familiares neste ramo. Mas apenas isso não me contentava. Sempre quis dar um retorno à sociedade por ter "financiado" meus estudos em uma instituição pública renomada, por isso, contribuir para o fomento da Educação Financeira passou a ser uma meta pessoal.
Parabéns, Victor! Belo exemplo! Precisamos de vários, milhares, milhões de Victor no mundo. Aceitei teu convite no Face e vamos conversar com calma na próxima semana. Sucesso!
ResponderExcluir