sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Feira do Empreendedor 2017

O SEBRAE-SP realizou entre os dias 18 a 21 de fevereiro a sexta edição da Feira do Empreendedor, no pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Em 40 mil metros quadrados estavam 440 expositores, com um total de 44 horas de inovação e boas ideias.

A Feira do Empreendedor é um evento organizado pelo SEBRAE há mais de 20 anos, sendo que em São Paulo ocorre anualmente. No total já foram mais de 140 edições realizadas em todo o Brasil, com um púbico visitante próximo a 2 milhões de empresários e potenciais empresários. Trata-se do maior encontro de empreendedorismo do mundo e uma ferramenta para o fomento e a geração de emprego e renda, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico local. Além disso, a feira é totalmente gratuita!



O ambiente foi dividido em arenas (Arena de Franquias e Arena de Negócios), Estandes, 6 Salas de Capacitação e 6 Salas de Conhecimento (Tendências, Oportunidade e Negócios, Mercado e Vendas, Negócios Digitais, Inovação e Empreendedorismo, Sustentabilidade e Capital Humano).
Os dados da penúltima edição, realizada no ano passado, estão abaixo:

Este ano foi a primeira vez que a feira foi temática. Foi construída uma "Cidade Empreendedora", com base no sucesso das lojas modelo. Os visitantes puderam ver estas lojas nas categorias de oficina mecânica, salão de beleza, comércio eletrônico, restaurante, minimercado, papelaria e loja virtual da moda. Também estavam na feira a Vila do Crédito, o Cinema Sebrae e a Clínica.

Segundo o próprio SEBRAE, o evento recebeu 140 mil pessoas nesta edição, número recorde de todas as seis edições. Segundo Paulo Skaf, presidente do SEBRAE-SP, este movimento reforça a crença que a economia será retomada em 2017. Entre os visitantes da feira, 50,8% têm a intenção de abrir uma empresa nos próximos 24 meses, enquanto 20,7% já possuem uma empresa formalizada. Em relação à motivação da visita, 57,1% das pessoas estavam interessadas em participar dos cursos, palestras e seminários, 34% queriam pesquisar sobre equipamentos, fornecedores e serviços e 8,8% buscavam ideias para abrir uma empresa. Os expositores também classificaram a feira como positiva, com um público interessado que acabou gerando novos negócios.

A GFC esteve presente em um dos dias da Feira, no dia 20. As palestras que assisti foram: "Faça do Crédito seu aliado, e não uma armadilha", "Etapas Essenciais para Escolher uma Franquia", "Marketing Digital", "Plano de Ação Financeiro em Tempos de Crise". Cada uma das palestras tiveram duração de uma hora e introduziram um pouco conceitos, de uma forma clara e didática. Além disso,a  feira ainda proporcionou uma forma muito boa para realização de networking. 

A Feira do Empreendedor 2018 já está confirmada. Para aqueles que tiverem a oportunidade de ir, vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário