Recentemente escrevemos um post sobre a importância das corretoras para os investidores. Foram levantados alguns parâmetros avaliados por instituições como BM&FBovespa, Banco Data e alguns sites, que devem ser considerados na hora da escolha da corretora.
Além destes, uma boa forma de analisar uma corretora é ouvindo a opinião dos investidores que já fazem o uso das mesmas. Através do Reclame Aqui é possível ver onde os usuários tiveram problemas e se os mesmo foram resolvidos. Abaixo faremos uma análise de algumas das principais corretoras.
1) XP Investimentos
A XP Investimentos, fundada em 2001, com sede no Rio de Janeiro, é considerada a maior corretora independente do Brasil. Em mais de 15 anos de mercado, já são R$ 65 bilhões sob custódia e mais de 230 mil clientes. No índice geral (nota 6,44) a empresa tem boa reputação, com a maior parte de suas reclamações não atendidas.
2) Easynvest
A Easynvest foi uma das primeiras corretoras do Brasil a oferecer serviços pela internet, com a criação da plataforma Easynvest em 1999 e com o primeiro aplicativo de Renda Fixa no Brasil. Sua sede é em São Paulo. No índice geral (nota 6,44) a empresa tem boa reputação, porém tem um alto número de reclamações não atendidas.
3) Rico
Na Rico é possível investir em ações, tesouro direto, fundos, renda fixa e futuros. Há um apoio educacional diferenciado. Recentemente a corretora foi adquirida pela XP Investimentos. No índice geral do Reclame Aqui, a empresa tem boa reputação (nota 6,35), com baixo índice de reclamações não atendidas.
4) Ágora
A Ágora é uma corretora que faz parte do grupo Bradesco. Atuam há mais de 20 anos no mercado financeiro, com um modelo pioneiro e inédito no Brasil. No Reclame Aqui a empresa possui índice regular (nota 4,33), com praticamente todas as reclamações respondidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário