terça-feira, 18 de outubro de 2016

Bancos

O Banco Central anunciou que aumentará a fiscalização sobre os bancos, para que estes melhorem o atendimento. O número de queixas é bem agravante, além de terem canais de atendimento não tão bons.
De acordo com o Reclame AQUI, as 10 principais instituições bancárias do país somavam 10.896 reclamações no começo de 2016. 78,8% dos problemas foram solucionados. Apesar do volume elevado de reclamações, 90% dos bancos possuem o Selo RA1000, com boa reputação entre seus clientes.
O ranking por número de reclamações é: Itaú, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Santander, Cetelem, Bradesco, BMG, Banco Pan e Citibank.
A medida do Banco Central é de acompanhar mais de perto as instituições mais reclamadas. A partir das fiscalizações e reclamações serão feitas as devidas punições.
Porém nem tudo chega aos olhos e ouvidos do BC. É direito e dever do consumidor ter um atendimento com qualidade. Por isso, cabe a nós fazermos a fiscalização e reclamações quando forém necessárias.
O Reclame AQUI é um portal onde as reclamações podem ser cadastradas, e, é diretamente por lá, que são atendidas. A figura abaixo mostra o ranking de reclamações para três tipos de problemas muito frequentes nos bancos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário